
Como conectar-se
Para falarmos de Avaliação de Impacto B (BIA) precisamos tratar alguns assuntos que reforcem o elo entre você, empresa avaliada e colegas multiplicadores.
Nesta aula vamos abordar temas fundamentais para compor suas habilidades de um agente de mudança!
- Autoconhecimento
- CNV (empatia e comunicação juntos!)
- Atendimento consultivo
- Diligência, foco na precisão, honestidade e autorreflexão na Avaliação;
Autoconhecimento
Você já entendeu um pouco sobre as vocações. Mas e quanto ao seu autoconhecimento nesta jornada? Vamos falar disso?

Para falarmos de autoconhecimento vamos primeiramente aprender a nos conhecermos, sendo que formamos um perfil comportamental.
Neste site você conhece um pouco mais do seu perfil: https://www.16personalities.com/
Zona de Conforto
O seu valor não será reconhecido pela quantidade de conhecimento que você adquirir, mas pelo que for capaz de produzir e colocar em prática com ele. Abaixo seguem algumas dicas que separamos!

Saia da sua zona de conforto, se arrisque, esteja aberto para troca de experiências e novos conhecimentos.
Pesquisadores da área da psicologia explicam que o aprendizado não ocorre quando as pessoas estão na sua zona de conforto, mas sim na sua zona de aprendizado, ou seja, quando estão realizando novas atividades.
Na zona de aprendizado, a pessoa é exposta ao risco e ao estresse, que pode tanto ajudar ou não no seu desenvolvimento. Por isso, é fundamental escolher as atividades e o ritmo adequados.
Busque sempre pelo equilíbrio, aprendendo sobre o que gosta e se desafiando em temas que podem te tirar da zona de conforto.
Fazendo assim, você será um aprendiz para toda a vida!
Quando eu compartilho, eu aprendo
Compartilhar ideias, ações e conhecimento fortalece o conjunto das pessoas envolvidas em uma organização, empresa, trabalho ou atividade.

SAIBA MAIS sobre a importância do autoconhecimento:
O PODER DA AUTORRESPONSABILIDADE
E-BOOK MINDSET: A nova psicologia do Sucesso.
Atendimento Consultivo
Para falarmos de relacionamento, precisamos falar de atendimento. O atendimento tem um papel fundamental de aproximar avaliador e empresa – ou seja, tendo contato e resposta direta ou tempo de resposta posterior, como é o caso das relações via redes sociais, por exemplo.

O atendimento pode ser definido como a forma que usualmente um cliente é atendido. Atendimento é toda possibilidade de contato para trocas, como uma consultoria, por isso chamar de atendimento consultivo.
O Atendimento Consultivo é um método onde o multiplicador ocupa um papel de consultor. Seu objetivo é oferecer a solução mais adequada para as necessidades da empresa, naquele momento!
O consultor conhece a fundo o negócio e os produtos, e é capaz de ajudar a empresa nas tomadas de decisão.
Ouvindo mais e falando menos o consultor é capaz de identificar o problema e as dores dentro do negócio, ou seja vendo de fato os impactos e assim orientar melhor dentro de cada área.
Vantagens do Atendimento Consultivo
Relacionamento
Quando nos engajamos com a empresa avaliada mostramos empatia e criamos um relacionamento.
Confiança
Desenvolvido o relacionamento, podemos orientar a empresa para uma melhor avaliação do seu negócio e assim ele tende ter maior confiança no seu atendimento, pois ele escolheu com a sua consultoria
Referência
Ao demonstrar conhecimento no assunto você se torna uma referência, e alguém que ele pode consultar.
Engajamento
Abrir sobre modelos de impacto, receber boas orientações e trocas, tendem criar um vínculo e expandir o propósito
Como fazer um bom atendimento?
Para fazer um bom atendimento, é necessário investimento pessoal e vontade de melhorar. Por isso vamos falar rapidamente 7 pontos de como fazer um bom atendimento?

Você conhece o RAPPORT? Pode ser entendida como “empatia”. Isto quer dizer, entrar na sintonia do outro, com respeito, embora preservando seus próprios valores e sem obrigatoriedade de concordar com ele. É o rapport que nos permite compreender, ser solidário, transmitir segurança e credibilidade. É como se você dissesse: “Se eu fosse você, pensaria, sentiria e agiria exatamente como você pensa, sente e age”. Somos iguais, eu estou aqui para ajudá-lo! Trouxemos um vídeo para você:
Respostas